Realização de entrevistas com dois servidores do Núcleo Virtual de Mediação e Conciliação – NUVEMEC do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT); análise crítica das respectivas funções entrevistas com foco em como é feito o trabalho de conciliação e mediação para que ele seja de fato efetivo, priorizando a resolução eficiente das demandas sem que seja necessário o acionamento do poder Judiciário.
A relevância do projeto se dá num momento em que o Poder Judiciário encontra-se assoberbado de demandas, não conseguindo dar a devida celeridade a prestação jurisdicional que é de direito do cidadão brasileiro. Nesse sentido, se faz vital o trabalho desenvolvido pelos núcleos de conciliação e medicação país afora, para, além de resolver as questões a que são submetidos, desafogar a pauta dos egrégios tribunais de justiça brasileiros.
Isto posto, o presente trabalho será com base no relato de dois servidores do Núcleo Virtual de Mediação e Conciliação – NUVEMEC do Tribual de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A partir do relato desses profissionais, será possível, por meio do estudo científico, integrar a questão acadêmica, prática e profissional da aplicação do direito à vida em sociedade.
Grupo 9 – Juizados cíveis – projeto
Grupo 9 – Juizados cíveis – cronograma
Publicações na rede social KWAI sobre o tema:
Perfil: https://k.kwai.com/u/@tuwyz040/WlC5ri02