Consultoria Organizacional – Diagnósticos e Propostas de Mudança – About Business Solution

Autor(es): Josefh Mendes Silva

Leonardo Lima Teixeira

Matheus Camargos Dantas

Gustavo Araújo André

Victor Henrique Cornélio de Deus Silva

Vítor Hugo Miranda Martins

Data de Início: 08/2023

Data de Fim: 12/2023

Disciplina Extensionista:

Coordenador(es): Thálisson de Oliveira Lopes

Maria Aparecida de Assunção

Professor(es) Articulador(es): Thálisson de Oliveira Lopes

Paula R Pantoja de Oliveira

Atividade(s) Extensionista(s): Prestação de Serviços

Instituição Parceira/Conveniada: About Business Consultoria e Contabilidade

O projeto teve como principal objetivo proporcionar aos estudantes uma correlação dos conhecimentos teóricos e práticos, por meio de consultoria organizacional. A partir dessa proposta, os grupos escolheram as organizações onde executariam suas atividades de consultoria, podendo, então, conhecer e trabalhar com ferramentas de diagnóstico organizacional, criação de produtos de consultoria para melhoria eficiência organizacional e desenvolver projetos práticos com capacidade para serem aplicados em suas respectivas áreas de atuação.

É importante destacar, que os alunos conseguiram desenvolver habilidades e competências empreendedoras e inovadoras, pois foram capacitados  a identificar oportunidades de melhoria  e também para implementar soluções criativas no contexto da gestão pública e privada.

Outro ponto de extrema relevância, é o fato de que as turmas de Gestão Pública e Administração trabalharem em cooperação com a turma de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação, com o objetivo de entregar um projeto ainda mais fortalecido e repleto de competências técnicas que somadas geraram grande resultado às organizações atendidas.

Ao final do semestre, a organização beneficiada recebeu 2 produtos de consultoria, sendo, eles: Plano de autodesenvolvimento e Pesquisa e análise de ferramentas para gestão.

São apresentados como anexos:

1. Dados Iniciais do Projeto de Extensão – Acesse o arquivo
  2. Relatório Final – Acesse o arquivo
  3. Projeto completo – Acesse o arquivo
  4. Slides de Apresentação – Acesse o arquivo
  5. Fotos da aplicação da ação.
  6. Vídeo da aplicação da ação.