MASC 2023.2 – Conciliação trabalhista

Coordenador(es): Adalberto Aleixo

Professor(es) Articulador(es): Paulo Gustavo Barbosa Caldas

Atividade(s) Extensionista(s): Projeto

A conciliação trabalhista é um tópico de extrema relevância no contexto atual, sendo fundamental para o aprimoramento das relações trabalhistas e a eficácia do sistema judiciário. Justifica-se a relevância e a necessidade desta atividade, tendo em vista o aumento constante de litígios trabalhistas, que nos últimos anos tem sobrecarregado os tribunais, gerando morosidade na resolução de casos, prejudicando tanto os trabalhadores quanto os trabalhadores. Esta atividade extensionista visa analisar e compreender profundamente a conciliação trabalhista, suas práticas, desafios e benefícios, a fim de contribuir significativamente para o desenvolvimento e aprimoramento deste aspecto importante do direito do trabalho. A conciliação é uma ferramenta essencial para a redução dessa sobrecarga e para promover uma justiça mais célere.

Grupo 11 – trabalhista not – projeto

Grupo 11 – trabalhista not – cronograma