< Voltar para a pesquisa

Vícios ocultos e aparentes dos produtos e serviços adquiridos de forma online

Autor(es): Allana Maria de França Moreira

André Luis dos Santos Aguiar

Carolina G. da S. Drumond

Erick Henry Ramalho Batista

Gustavo Oliveira Silva

Julia Ortiga Ferreira

Mikaelly Lélia da Silva

Situação: Aprovado AP

Data de Início: 02/2024

Data de Fim: 07/2024

Disciplina Extensionista:

Coordenador(es): Prof. Adalberto Aleixo

Professor(es) Articulador(es): Prof. Dr. Henrique Savonitti Miranda

Atividade(s) Extensionista(s): Projeto

Registros:

O presente projeto extensionista objetivou esclarecer sobre a proteção dos direitos dos consumidores em transações online, especialmente no que tange aos vícios de inadequação e de qualidade de produtos e serviços.
Foi realizado por meio da distribuição de panfletos informativos em locais de grande movimentação de pessoas para esclarecer, informar e empoderar os consumidores sobre seus direitos legais e as ações práticas que podem tomar diante de vícios detectados em suas compras online.
Além disso, os consumidores tiveram a oportunidade de entender a diferença entre vícios ocultos e aparentes, o que ajudará na resolução de problemas relacionados. Os alunos estiveram disponíveis para esclarecer dúvidas e fornecer orientações adicionais durante a distribuição dos panfletos, promovendo uma maior conscientização e proteção no consumo digital.

1 – Projeto

2 – Desenvolvimento

3 – Internalização

4 – Panfleto

5 – Relatório Fotográfico

6 – Relatório Final

Compartilhe em suas redes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn