Direito do Consumidor: direitos essenciais nas compras online e dicas de como evitar fraudes

Autor(es): Ana Beatriz Santos da Silva

Bianca Rodrigues da Silva

Bruno Rosário Luis de Souza Silveira

Irineu Ortiz de Albernaz

Janielle Vieira Dos Santos

Joelma Paiva de Novaes

Ronaldo Souza Castro

Data de Início: 02/2024

Data de Fim: 07/2024

Disciplina Extensionista:

Coordenador(es): Prof. Adalberto Aleixo

Professor(es) Articulador(es): Prof. Dr. Henrique Savonitti Miranda

Nos dias atuais, o tema do Direito do Consumidor no ambiente digital possui significativa relevância, muito devido à crescente digitalização das práticas de consumo.
Por conseguinte, com o aumento das transações comerciais realizadas online, surge a necessidade de garantir a proteção e os direitos dos consumidores nesse ambiente.
Este projeto extensionista objetivou elevar a conscientização dos consumidores sobre os riscos e desafios enfrentados no ambiente digital, incluindo fraudes, práticas abusivas e violações de seus direitos, fornecendo orientações e ferramentas práticas para a prevenção de fraudes e proteção contra práticas abusivas nas transações comerciais no ambiente digital.

1 – PROJETO

2 – DESENVOLVIMENTO