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Direito do consumidor e o ambiente digital

Autor(es): Agda Rodrigues Moreira

Carlos Franke Neto

Cristiane da Mota Silva

Erica da Silva Dourado

Henrique Ramiro

Herbert Speridião Ribeiro

Karina Kely de Aguiar

Vitor Mello de Andrade

Waffa Alves Bueno Rezende Assumpção

Situação: Aprovado AP

Data de Início: 02/2024

Data de Fim: 07/2024

Disciplina Extensionista:

Coordenador(es): Prof. Adalberto Aleixo

Professor(es) Articulador(es): Prof. Dr. Henrique Savonitti Miranda

Atividade(s) Extensionista(s): Projeto

Registros:

O presente projeto teve como objetivo principal promover o entendimento a respeito do Direito do Consumidor no âmbito virtual entre cliente, empresa e atendimento on-line.
A ação teve como base a Lei Federal 8.078/90, que dispõe sobre negócio, venda e compras de produtos no ambiente eletrônico.
Devido ao avanço tecnológico e suas facilidades em efetivar compras, é notório o crescente consumo e queixas nas plataformas digitais deixando muitas pessoas sem saber como recorrer ou até mesmo quem recorrer quando não há retorno ou satisfação do produto desejado, pois há vulnerabilidade e um espaço vago entre cliente X empresa.
Objetivou-se esclarecer sobre os direitos que protegem o consumidor final de produtos e serviços contratados pela internet.

1 – PROJETO

2 – DESENVOLVIMENTO

3 – INTERNALIZAÇÃO

4 – PANFLETO

5 – RELATORIO FOTOGRAFICO

6 – RELATÓRIO FINAL

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